Por Sgt França - CCS em Quinta, 04 Agosto 2016
Categoria: Notícias Institucionais

Alunos do Instituto Geral de Perícias têm formação no CEBM

Durante quatro semanas, 150 alunos do Curso de Formação para o Cargo de Auxiliar Criminalístico e de Laboratório do Instituto Geral de Perícias (IGP) tiveram aulas no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM). Por meio de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias, o Centro de Ensino contribuiu com o suporte de ensino aos alunos (biblioteca, psicologia, salas de aula, sala de monitoria do IGP, áreas desportivas, entre outros), além do acompanhamento e orientação disciplinar.

Desde o início do curso os alunos do IGP tiveram noções de Ordem Unida com os sargentos monitores do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e seguiram a mesma rotina militar dos cadetes e dos alunos sargentos, participando de todas das formaturas militares, do canto de hinos e canções, do hasteamento e arriamento da Bandeira Nacional, assim como outros cultos e valores militares.

“Acredito que o tratamento militar da disciplina e hierarquia acaba nos introduzindo ao universo da segurança pública de forma intensa, focando em nosso comprometimento individual, no respeito aos outros e fazendo refletir no coletivo, pois a falha de um pode prejudicar os demais”, afirma Yara Xango, aluna do curso de formação do IGP.

Foram 28 dias de curso nas dependências do Centro de Ensino, terminando no dia 27 de julho com o tradicional batismo do fogo e da água. A partir desta semana os alunos têm mais quatro semanas de estágio supervisionado nas cidades de lotação de cada novo servidor.

Créditos: Capitão BM Fábio Collodel – Comandante da Academia de Bombeiros Militar