Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) concluíram o Treinamento de Combate a Incêndio Urbano (TCIU) no Centro de Treinamento em Laguna, nos dias 17, 18 e 19 de junho.
Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) concluíram o Treinamento de Combate a Incêndio Urbano (TCIU) no Centro de Treinamento em Laguna, nos dias 17, 18 e 19 de junho.
O curso contou com a participação de 42 alunos das Organizações Bombeiros Militares (OBMs) de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, que receberam instruções teóricas em sala de aula e posteriormente aulas práticas.
Durante o treinamento, foi realizada a simulação do fenômeno de incêndio flashover, no qual foi possível observar o desenvolvimento do fogo, o impacto da abertura de portas e janelas na progressão rápida do fogo e o efeito do uso da água. Nas atividades práticas, os alunos tiveram a oportunidade de realizar passagens dentro de containers, exercitando as técnicas aprendidas no combate a incêndio.
"Instruções como essa são extremamente necessárias na rotina de todos os bombeiros, pois tem como foco o constante aprimoramento e treinamento para eventuais atendimentos." Comentou o 3° sargento Marcelo Brandl, chefe de socorro e participante do TCIU.
O treinamento faz parte de um programa de instruções recorrentes implementado na 2ª Companhia de Bombeiros Militares do 13° Batalhão. A atualização constante é fundamental na carreira de um bombeiro, garantindo que esteja sempre preparado para agir em situações reais.
Com a realização deste treinamento, o CBMSC reforça seu compromisso com a capacitação e excelência no atendimento de ocorrências, garantindo a segurança da população e dos próprios bombeiros. Foram instrutores deste curso: capitão Walter Pereira de Mendonça Neto, subtenente Robson Martins Fernandes e 3° sargento Jefferson Misael dos Anjos de Lima.
Créditos:
Texto: Kélvani Batista
Imagens: Kélvani Batista - Divulgação CBMSC/
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.