Por Cb França - CCS em Quinta, 12 Novembro 2020
Categoria: Notícias Institucionais

Capitão Arthur Júnior ingressa na reserva remunerada

Após quase 30 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o capitão Arthur Eugênio da Silveira Júnior assinou nesta segunda-feira, 9, o pedido para ingresso na reserva remunerada. A ação contou com a participação do major Henrique Piovezam da Silveira, respondendo pelo comando do 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

Arthur Júnior entrou no CBMSC em abril de 1991 quando ingressou como soldado em Criciúma. Além disso atuou por Urussanga, Lages, Tubarão, Araranguá e demais cidades. “Quando sargento, em 2009, passei no concurso para Oficiais e fui para Florianópolis onde fiquei dois anos na escola, em seguida fui para Curitibanos e comandei a companhia de São Joaquim”, relembra.

“Quando eu estava vindo assinar a documentação, passou um filme em minha cabeça, de tudo o que fiz, as pessoas que ajudei, as ocorrências que atendi nesses quase 30 anos de serviço”, conta o capitão. “Aqui eu ganhei muitos amigos, e tenho certeza de que não vou parar agora, aos 50 anos tenho muito serviço pela frente”, enfatiza.

Para o major Henrique, a despedida é uma mistura de sentimentos. “É um excelente profissional, e além disso é um tio por quem tenho tanta estima”, relata. “Agradeço pelos serviços prestados, sempre se mostrou muito dedicado, responsável e com grande orgulho em vestir nosso fardamento”, finaliza.

Créditos:
Texto: Manuela Silva
imagens: Manuela Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina