No domingo de carnaval, 11, os frequentadores da praia de Balneário Piçarras foram surpreendidos por mais uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC): o Bloco do Golfinho.
No domingo de carnaval, 11, os frequentadores da praia de Balneário Piçarras foram surpreendidos por mais uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC): o Bloco do Golfinho.
A ideia teve origem em Florianópolis, na temporada de verão 2023/2024, ocasião na qual vislumbrou-se a possibilidade da realização de algum evento que juntasse os alunos do projeto do CBMSC focado na prevenção de afogamentos há 25 anos, o Projeto Golfinho.
Composta pela banda de música do CBMSC, a Marcha do Golfinho seria colocada em prática no carnaval de 2023, na praia do Campeche, mas as chuvas e o forte vento sul impediram a realização do evento. A ideia foi trazida para Balneário Piçarras e, em parceria com a Fundação de Cultura e Secretaria do turismo foi colocada em prática neste carnaval.
Numa bela tarde de sol e de vento nordeste, cerca de 50 golfinhos fizeram parte do bloco, acompanhados pelos seus responsáveis, por guarda-vidas militares, guarda-vidas civis voluntários (GVCV), pela fanfarra da Fundação de Cultura e por diversas outras crianças que juntaram-se ao bloco.
O percurso teve início nas imediações da rua Getúlio Vargas, na praça da baleia (posto guarda-vidas número 4) e seguiu pela beira da praia até a altura da rua número 700, em local com estrutura de palco da prefeitura com outras atrações do carnaval.
Durante o trajeto, brincando e cantando em ritmo de prevenção de afogamentos, as crianças foram surpreendidas pela presença da aeronave Arcanjo, e serviço de patrulhamento preventivo na orla das praias do litoral norte de Santa Catarina.
Confira a cobertura completa aqui.
Créditos:
Texto: capitão Rafael Manoel José e 3° sargento Samantha Rebelo Simas
Imagens: Fundação de Cultura de Balneário Piçarras, por Cleiton Reinert (Giro Urbano)
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.