Por Cb França - CCS em Segunda, 15 Abril 2019
Categoria: Notícias Institucionais

CBMSC INICIA CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS 2019

Na manhã de segunda feira 15 abril, 56 novos alunos de Curso de Formação de Sargentos iniciaram uma nova jornada em suas carreiras. Vindos de diversas cidades do estado, estes experientes militares realizarão o curso de formação de sargentos, com duração aproximada de 8 meses.

Composto por mais de 20 disciplinas, entre operacionais como atualização em Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio, Salvamento em Altura, Produtos Perigosos e disciplinas administrativas como Chefia e Liderança, Ordem Unida, Legislação Aplicada a Atividade BM, Gestão de Atividades Administrativas, também contará com a capacitação em Formação de Inspetor de Incêndio, Técnicas de Ensino e Armamento e Tiro. A base comum conta com 412 horas aulas e a base específica com 428, totalizando 840 horas de ensino, 100 horas de estagio operacional e administrativo, tendo como término no final de novembro de 2019.

Pela manhã, os alunos foram recepcionados no Centro de Ensino Bombeiro Militar pelo comandante Tenente Coronel BM Alexandre da Silva e equipe, além do comandante do Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças - Capitão BM Eduardo Silveira Peduzzi.

Na parte vespertina o Comandante Geral da corporação Coronel BM Edupércio Pratts deu as boas-vindas aos novos alunos e apresentou uma palestra sobre a situação atual, os desafios da corporação e da importância da graduação que os alunos realizarão. Segundo o comandante, os cursos de formação continuada devem ser realizados com eficiência, o que irá garantir a qualidade dos atendimentos à população: “além do ingresso de novas praças e oficiais, o curso de formação continuada são metas para este comando. É de suma importância que os senhores mantenham a excelência nos serviços prestados, e se atualizem e reciclem-se. Qualquer grande empresa investe em seus colaboradores, e no CBMSC não é diferente. Assim nós podemos fazer a diferença quando requisitados”, afirma o comandante-geral da corporação.



Os militares recém-chegados farão parte do efetivo do Centro de Ensino Bombeiro Militar, que já tem em andamento o Curso de Formação de Cabos e o Curso de Formação de Oficiais.