Na sexta, 6, o Batalhão de Ajuda Humanitária (BAjH) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi convocado para reunião.
Na sexta, 6, o Batalhão de Ajuda Humanitária (BAjH) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi convocado para reunião.Com mudanças no efetivo, o BAjH está sendo comandado pelo tenente-coronel Aldrin, da Diretoria de Pessoal. Composto por efetivo das diversas diretorias do CBMSC, o Batalhão tem suas missões vinculadas às seguintes áreas de atuação: assistência humanitária, sistema de comando de operações e reabilitação.
Nos momentos de grandes desastres, o Batalhão poderá ser ativado, inclusive está a pronto emprego caso seja necessário atuar em alguma região atingida pelas fortes chuvas que inundaram regiões de Santa Catarina.
Para o mês de maio, está marcado um simulado com diversas estruturas no município de Rio do Sul. O principal objetivo é trazer o máximo da realidade para que o sistema de ajuda humanitária possa atuar de forma coordenada entre todas as instituições presentes.
Créditos:
Texto: capitão André Pereira Canever
Imagens: capitão André Pereira Canever
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina