Por Cb França - CCS em Sexta, 05 Fevereiro 2016
Categoria: Notícias Institucionais

Encontro reúne bombeiros da Reserva Remunerada em Florianópolis

Bombeiros Militares da Reserva Remunerada da região do 1° Batalhao (Florianópolis) reuniram-se nesta sexta-feira (05/02) na Ilha do Guará Grande, localizada na Baía Norte em Florianópolis.

O evento, marcado pela emoção e pelas lembranças, fez o 3° Sargento BM João Gonzaga da Silveira (que atuou por 24 anos na guarnição do Grupameto de Busca e Salvamento – GBS) relembrar os resgates que fez quando estava na ativa. Conta o militar que um dia, na praia da Joaquina, estava de serviço como Guarda-Vidas e avistou um senhor sendo arrastado no mar para longe. Foi fazer o resgate, juntamente com o Sargento BM Jacques, que conduzia a motonáutica. Deslocaram-se rápido na água, até chegarem próximo do cidadão. Pegaram o mesmo, e deslocaram-se até a areia. Quando chegaram, havia uma senhora, que estava se queixando da ação dos bombeiros por, na opinião dela, estarem em alta velocidade para o resgate. A ao ver que senhor resgatado era o seu marido, ficou sem palavras. O senhor, totalmente agradecido, disse à sua esposa que nasceu novamente “graças a esses heróis”, destacou.

O evento foi organizado pelo Comandante e Subcomandante do 1º BBM, Tenente-Coronel Helton de Souza Zeferino e Tenente-Coronel BM Hilton de Souza Zeferino, com intuito de revitalizar a integração de amizade entre militares da reserva e da ativa. Contou ainda com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, do Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff, autoridades e amigos.

Créditos: Soldado BM Jackson Jacques / CCS do CBMSC