Por Cb França - CCS em Quinta, 05 Abril 2018
Categoria: Notícias Institucionais

1°missão: Binômio do CBMSC localiza corpo de homem em Lages

A primeira missão exitosa um Bombeiro nunca esquece. O cão de busca dele também não! Foi assim na madrugada desta quinta-feira (5/4), em Urubici, no Planalto Catarinense. Passava das onze da noite de quarta-feira (4/4) quando o binômio formado pelo Soldado Rangel e pelo cão de buscas Barney, ambos do 5° Batalhão de Bombeiro MilitarLages, partiram para uma missão de busca. Localizar um homem de 57 anos que saiu para caçar javalis naquela tarde e não retornou para casa.

 O soldado Rangel e o cão Barney atravessaram a noite na busca pelo desaparecido. Passando por um terreno muito acidentado e de difícil acesso em muitos pontos, o binômio acabou encontrando o corpo do homem, caído numa ribanceira, quando o dia já estava nascendo. “Foi uma pena que ele estava em óbito disse Rangel. Mas o mais importante é que conseguimos localizá-lo”. A Opaeração de buscas também contou com o soldado BM Galli e com apoio dos Bombeirso de Urubici.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias para apurar a causa da morte. O mais provável é que o homem tenha caído e batido com a cabeça numa pedra. Esta foi a quarta vez que o binômio foi acionado para ocorrências de busca. Mas, nos casos anteriores, a pessoa acabou sendo encontrada em outras circunstancias ou voltando para casa sozinha.

“Estou muito feliz com o êxito na nossa missão”, comentou o soldado Rangel, que vem treinando e acompanhando o desempenho do Barney há cerca de quatro anos, desde que o pegou como filhote e o certificou na prova de buscas ano passado em Tijucas.

Texto; Krislei Oechsler

Jornalista- CCS-CBMSC

Fotos: 5° BBM- Lages