Na última semana, o soldado de Rio do Sul, Luiz Alberto Alves Filho, salvou a vida de um bebê de dois meses por telefone.
Ele estava de plantão na Central de Operações (COBOM) quando recebeu a ligação, vinda do município de Taió, de uma mãe desesperada pedindo socorro para o filho recém nascido que estava engasgado e não conseguia respirar.
O Soldado Luiz então repassou com calma e clareza as orientações e os procedimentos a serem feitos, e em pouco tempo o bebê voltou a respirar.
A ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Taió foi acionada, e ao chegar ao local o bebê já estava bem, sendo conduzida ao hospital para avaliação médica.
O salvamento por telefone aconteceu a menos de um mês da última ligação da mesma natureza recebida no COBOM de Rio do Sul, em que o atendente também repassou os procedimentos de desobstrução para uma família que conseguiu aplicar as manobras com sucesso.
Em caso de engasgamento de bebês, ligue com urgência para o telefone 193 para receber as orientações de como proceder até a chegada do atendimento.
Créditos:
Texto: Soldado Bárbara Silva
Fotos: B5 do 15ºBBM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina