Logo sem fundo

Futuros Bombeiros Mirins conhecem os perigos e cuidados com o mar

 

 

Na tarde do dia 22/10, sábado, 25 crianças que estão participando do Curso de Formação de Bombeiros Mirins (CFBM) no município de Araranguá, pertencente ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar, realizaram o módulo de Perigos e cuidados com o mar.

 

A atividade contou com aula teórica e prática em frente ao Posto Central de Guarda-Vidas do Balneário Arroio do Silva, no extremo sul do estado, onde o 2º Sargento BM Juan Francisco Fernandes, coordenador do curso, repassou conhecimentos aos alunos das 14h às 17h, de forma lúdica e divertida, garantindo que os futuros Bombeiros Mirins possam curtir o verão de forma mais segura no litoral.

 

Ao final, foi realizado um café da tarde compartilhado entre os alunos, instrutores e pais, garantindo uma lição de cidadania, respeito e amor ao próximo, pois todos contribuíram com o café e aprenderam a dividir, além de deixar a praia limpa após todo o termino da instrução.

 

Para o bom andamento da instrução, além do Sargento BM Fernandes, auxiliaram os alunos do Curso Avançado de Atendimento à Emergências (CAAE), que também está acontecendo na organização Bombeiro Militar de Araranguá.

 

Para finalizar o instrutor afirmou: “Foi uma tarde muito especial, onde saímos com a esperança de termos plantado uma sementinha no coração das crianças, e que colheremos excelentes frutos no amanhã.”

 

A previsão de formatura para os Bombeiros Mirins é no dia 29 de novembro de 2016.

 


Créditos: Cabo BM Guilherme Costa dos Santos
Fotos: Alunos do CAAE do 1º/3ª/4ºBBM

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800