Logo sem fundo

SC sedia pela primeira vez competição mundial de resgate veicular

 

O desafio mundial de resgate veicular, World Rescue Challenge (WRC), é uma competição anual que reúne equipes de bombeiros de diversos países. Pela primeira vez uma etapa eliminatória e classificatória será realizada em Santa Catarina, na cidades de Joaçaba e Herval D’Oeste. A abertura oficial do evento acontece nesta quinta-feira, 20 e as competições acontecem nos dias 21 e 22.

 

 

 

O principal objetivo da competição é estimular o constante aprimoramento de técnicas de resgate veicular e socorro de vítimas de traumas em acidentes de trânsito que, usualmente, ficam presas às ferragens. Por isso, as provas consistem em desenvolver agilidade e técnicas de desencarceramento, estabilização e primeiros socorros em vítimas (simuladas).

 

 

No WRC Brasil deste ano estão inscritas 20 equipes, compostas por 7 bombeiros cada uma. A organização do evento no Brasil é feita anualmente pela Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES). Na edição do ano passado as etapas brasileiras aconteceram no estado do Paraná.

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600