Logo sem fundo

Entenda como acontece a avaliação das equipes durante as provas

 

A ABRES- Associação Brasileira de Resgate e Salvamento, por ser a representante brasileira da Organização Mundial de Resgate, é a equipe organizadora das competições no Brasil. Com uma equipe de funcionários e avaliadores a ABRES acompanha minuciosamente o desenvolvimento dos competidores em todas as provas.

 

 

Usando como base a sala de situação do APC-Auto Posto de Comando para o cômputo das provas, o Assessor da ABRES, Guilherme Zuchetti, explica que cada equipe é avaliada pelo desenvolvimento das atividades de resgate em três grandes áreas: Comando, Técnico e Médico. No quesito Comando, constam os protocolos que devem ser seguidos pelo líder da equipe, no gerenciamento geral da situação. Na avaliação com quesito Técnico, está a correta utilização e escolha do ferramental adequado para cada situação encontrada. Na avaliação Médica, os competidores são avaliados pelo desempenho nos atendimentos prestados à vítima, com objetivo de preservar a vida humana. “Assim, ao longo das provas os avaliadores de cada área acompanham atentamente o desenvolvimento dos trabalhos e atribuem notas pelas atividades desenvolvidas,” conclui.

 

 

Ao fim das provas, as fichas de avaliação são entregues para a equipe da ABRES para a contabilização das notas. “As notas são somadas e é gerado um ranking geral entre as equipes. Vence quem obtiver mais pontos absolutos, adquiridos em todas as provas. Assim será possível conhecer os vencedores,” disse Érica Nickel, Secretária Executiva da associação.

 

 

As premiações acontecerão para as provas de categorias Standard e Complexa, para os Primeiros, Segundos e Terceiros colocados, nos quesitos Técnico, Médico e Comando. Além da classificação geral, para as três primeiras colocações. Entretanto, para representar o Brasil no mundial WRC- World Rescue Challenge, na Romênia, somente serão selecionadas as duas primeiras equipes da classificação geral.

 

Texto: Krislei Oechsler-Jornalista

Fotos: Jackson Jacques- Soldado BM

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600