Logo sem fundo

Campo Erê forma alunos em CBAE e CAAE

 

Uma solenidade no último sábado (5/8) na praça da Igreja Matriz no Centro de Campo Erê, marcou a formatura de mais 87 pessoas da comunidade em conhecimentos sobre prevenção a sinistros, segurança e atendimento pré-hospitalar, promovidos pelo Corpo de Bombeiros Militar, por meio dos cursos CBAE- Curso Básico de Atendimentos a Emergências e CAAE- Curso Avançado de Atendimentos a Emergências

 

 

Foram formadas duas turmas, sendo 65 alunos do curso CBAE e outros 22 no CAAE. Os alunos que concluíram o curso avançado, realizaram estágio operacional supervisionado nas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar e já estão aptos a auxiliarem as guarnições como Bombeiros Comunitários. O estágio proporcionou experiência, aproximando o aluno de situações reais, com condições para agir corretamente quando se deparar com emergências.

 

 

O CAAE foi ministrado por cinco soldados de Campo Erê: Soldado Elton da Silva Alves, Soldado Felipe Alberton, Soldado Vantuir Schoeninger, Soldado Alan Sutilli e Soldado Gustavo Sutilli. Além dos instrutores, os alunos contam com apoio dos demais soldados, Eduardo Roma, Diego Ciquelero, Harison dos Santos, Sargento Galvão, 2º Sargento Díslon Stamm e dos Bombeiros Civis Profissionais Ezequiel Antunes, Edson De Mello e Sandromar Millan.

 

 

O CBAE  foi ministrado simultaneamente nos municípios de Campo Erê, Saltinho e São Bernardino. A solenidade contou com a preseça do Major BM Walter Parizotto, comandante do 14º BBM, entre outras autoridades militares e civis.Após a solenidade de formatura, os formados receberam o tradicional banho de batismo.

 

 

Créditos: Soldado BM Elton da Silva Alves – Coordenador de Serviços Comunitários

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600