Logo sem fundo

Seminário Oficiais: a importância operacional das Atividades Técnicas

 

Nesta quarta-feira 9/8, o 3° Seminário de Oficiais, que acontece desde ontem 8/8 no Hotel Sandri em Itajaí, aborda a importância das atividades desenvolvidas pelos SATs- Setores de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar. Os SATs são responsáveis pelas análises de projetos, vistorias para liberação de habite-se e atividades preventivas. Além disso, constituem-se numa das principais atividades desenvolvidas atualmente pela corporação.

 

Por estar diretamente relacionado à prevenção de sinistros e fiscalização dos dispositivos essencias ás edificações para que se tornem ambientes mais seguros, grande parte da programação do Seminário de Oficiais de hoje foi dedicada às atividades técnicas.

 

 

Na parte da manhã. uma apresentação do Tenente Coronel BM Coelho abordou a atual "Lei Kiss". Uma Lei Federal que surgiu depois da tragédia com a boate "Kiss" no Rio Grande do Sul, que vitimou mais de 300 pessoas em virtude de um incêndio. A nova legislação concede poder de polícia aos Bombeiros, ou seja, dá competência para o Bombeiro interditar, em determinadas situações, o funcionamento de casas noturnas ou eventos que não respeitem as normas preventivas vigentes. A palestra abordou as especificidades da legislação entre as diferentes modalidades de serviços de fiscalização pelas instituições de Bombeiros do País.

 

 

Na sequência, a Capitão Isabel falou sobre a rotatividade nos setores de Atividades Técnicas dos batalhões. Já o Tenente Coronel BM Neto fechou as palestras do turno matutino abordando a importância da motivação para os profissionais que atuam nos setores técnicos.

 

 

Logo no início da tarde, o secretário de Saúde Vicente Augusto Caropreso e o Tenente Coronel BM João Batista falaram sobre a integração do CBMSC e SAMU na construção de um novo modelo de serviço de atendimento pré-hospitalar para Santa Catarina.

 

O 3° Seminário de Oficiais acontece até amanhã, no Hotel Sandri em Itajaí.

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600