Logo sem fundo

Guaraciaba inicia primeiro curso de Bombeiros da Melhor Idade

 

Na última terça-feira (08/08), aconteceu no quartel de Guaraciaba a aula inaugural da 1ª Turma do Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade, que consiste em repassar conhecimentos básicos sobre segurança e prevenção de acidentes às pessoas com mais de 60 anos. Na oportunidade, os 32 alunos residentes no município de Guaraciaba, foram recepcionados no quartel com uma breve solenidade antes de iniciarem as aulas.

 



O ato cerimonial contou com a presença de autoridades locais, convidados e imprensa que foram recepcionados pelo Comandante da unidade, o Subtenente BM Lauri Silvestre Kunz e o Monitor do Curso Cabo BM Thiago Bettio.

 

 

As autoridades que fizeram o uso da palavra destacaram a importância do trabalho comunitário no CBMSC e parabenizaram os alunos do curso, todos acima de 60 anos, pela atitude e boa vontade em continuar a auxiliar a comunidade. Ressaltaram ainda, que os alunos devem absorver o máximo de conhecimentos, os quais devem ser aplicados no cotidiano, tomando atitudes mais seguras e preventivas. Os discursos também abordaram o principal objetivo do Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade: diminuir o número de ocorrências envolvendo pessoas idosas.

 


Prestigiaram a solenidade, o 1º Tenente BM João Rudini Sturm, chefe do B-3 do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de são Miguel do Oeste, o Vice-Prefeito de Guaraciaba, Vandecir Dorigon, a Secretária de Assistência Social do Município, Idione Kroth e a Coordenadora da Terceira Idade de Guaraciaba, Nelcir Zambruski, além de Bombeiros Militares, Comunitários e imprensa.

 



Créditos: Subtenente BM Lauri Silvestre Kunz, Comandante da OBM de Guaraciaba

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600