Logo sem fundo

Bombeiros de Barra Velha e Arcanjo combatem incêndio florestal

 

O feriado da Independência foi bastante movimentado na região de Balneário Piçarras e Barra Velha. Um incêndio florestal num terreno de reflorestamento de eucaliptos que iniciou na última quinta-feira, dia 07 de setembro, acabou recomeçando na sexta-feira, dia 8, depois de já ter sido extinto pelos Bombeiros da 3ª Companhia de Barra Velha.

 

 

Ao serem acionados para o combate ás chamas os Bomberiso de Barra Velha conseguiram controlar o fogo. Mas em virtude do tempo seco e do vento, a vegetação voltou a queimar. Para controlar as chamas, foi necessário reforço de efetivo vindo de Piçarras e da aeronave Arcanjo de Blumenau.

 

 

Cerca de 2 mil metros quadrados de área foi atingida pelo fogo. A utilização da aeronave Arcanjo foi imprescindível para o controle da situação, devido a dificuldade de acesso ao local em que estava acontecendo o incêndio. A operação de combate ao fogo durou cerca de cinco horas. A empresa responsável pelo reflorestamento não atendia aos requisitos necessários de plano de manejo, que determina que deve haver podas contínuas de galhadas, limpeza do terreno e construção de aceiros para acesso, contenção e fuga de brigadas de incêndio.

 

 

Créditos: Evandro Rodrigues - Subtenente BM

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600