Logo sem fundo

CCS recebe aeronave remotamente pilotada para captação de imagens

 

A aeronave remotamente pilotada, popularmente conhecida como drone, foi doada ao CCS- Centro de Comunicação Social, por intermédio de uma parceria com a Receita Federal. O equipamento foi repassado pelo Comandante-Geral, Coronel BM Onir Mocellin, para a chefe do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente Heloísa Helena Battisti.

 

 

De acordo com o Sargento BM Ewerton Luiz Oliveira, agora o equipamento passará por um processo de cadastramento junto a ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil e de homologação na ANATEL- Agência Nacional de Telecomunicações, antes de entrar em operação. A intenção é utilizar o drone para captação de imagens em eventos e ocorrências do Corpo de Bombeiros Militar, por meio do Centro de Comunicação Social e utilizá-las para a produção de notícias e material institucional.

 

“Ficamos bastante felizes com a chegada do equipamento, que vai ser utilizado, inclusive, para captação de imagens para abastecer os veículos de imprensa que constantemente nos solicitam fotos e vídeos para produção de notícias”, disse a Tenente Heloísa.

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600