Logo sem fundo

Conselho Estadual de Segurança Contra Incêndio e Pânico se reune

 

Na última semana, dia 10/10/17, aconteceu a segunda reunião do Conselho Estadual de Segurança Contra Incêndio e Pânico de Santa Catarina (CESIP). Na ocasião, fizeram-se presentes os representantes dos órgãos e entidades do Conselho, e ainda, o Coronel BM Onir Mocellin, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

 

 

A principal finalidade do CESIP é estimular a integração e colaboração entre órgãos públicos e entidades, constituindo um fórum consultivo com vistas a apontar soluções e aprimoramento de ações inerentes à área da Segurança Pública relacionada a incêndio e pânico no Estado de Santa Catarina.

 

 

Na última reunião, foi realizada a eleição da estrutura organizacional do CESIP: vice-presidência e secretaria executiva - gestão 2017/2018, e a aprovação do Regimento Interno. Por aclamação e unanimidade, Nelton Baú, representante do CREA-SC e o Cononel BM RR Gladimir Murer, representante da FECABOM, foram eleitos, respectivamente, para os cargos de vice-presidente e secretário do CESIP.

 

 

Ainda como pauta da assembleia, discutiu-se a situação da regularização das edificações existentes, ressaltando a necessidade de que sejam exigidas condições de segurança adequadas mediante adaptação dos sistemas preventivos contra incêndio e de concessão de prazo para regularização.

 

 

Ao finalizar a reunião, o Coronel BM Vanderlei Vanderlino Vidal, Diretor de Atividades Técnicas e Presidente do CESIP ressaltou o papel de cada órgão e instituição, enfatizando a importância da parceria e cooperação entre os membros do Conselho para atendermos melhor as demandas da sociedade.

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600