Logo sem fundo

Treinamento de resgate veicular é realizado na OBM de Gaspar

 

No dia de ontem (09/11), em complemento ao Plano de Instrução Mensal, no módulo EAD, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar realizou um treinamento de resgate veicular. A atividade contou com a participação de Bombeiros Militares, Comunitários da cidade, dois Bombeiros Voluntários de Ilhota e três integrantes da Unidade de Saúde Básica do SAMU de Gaspar. A ação teve como objetivo repassar novas doutrinas e técnicas aos Bombeiros.

 

 

No período da manhã, foi realizada uma palestra, ministrada pelo comandante da OBM, em conjunto com o coordenador da seção de Ensino e Instrução, com abordagem da parte teórica desde o acionamento via COBOM até o transporte da vítima ao hospital.

 

 

Durante a tarde, foram realizadas diversas oficinas, simulando acidentes de trânsito, desde os cenários mais simples aos mais complexos, com uma ou mais vítimas. Além de agregar conhecimentos técnicos do Resgate Veicular, a atividade serviu para entrosar os Bombeiros Militares e Comunitários e assim melhorar a qualidade do serviço prestado à comunidade.

 

 

Créditos: Soldado BM Sérgio Henrique da Exaltação Teixeira – Auxiliar B5 4°/1ª/3° BBM

 

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600