Logo sem fundo

Mais um passo na carreira: 34 novos Cabos BM

 

Nesta sexta-feira (10/11), o Corpo de Bombeiros Militar passa a contar com mais 34 novos Cabos, em formatura realizada na sede do Centro de Ensino da instituição na Capital. Para os formandos, significa mais um passo na carreira militar de Praças. Muitas famílias compareceram ao evento para parabenizar os formandos.

 

 

Durante a formatura, o primeiro colocado no curso, Soldado BM Evandro Hable, foi homenageado com a medalha de mérito intelectual “Cabo Zimar Farias”, concedida ao primeiro colocado do curso de Formação de Cabos que obtiver média superior a nove e comportamento no mínimo considerado bom. A média aritmética do Cabo Evandro no curso foi dez. Ele também recebeu homenagens da Associação de Praças de Santa Catarina- Aprasc e da Associação de Subtenentes e Sargentos do Estado de Santa Catarina- Aberssesc.

 

 

O nome da turma, “Soldado PM Aorides Darci Mohr” foi uma homenagem ao Soldado da Polícia Militar que, em 1994, aos 30 anos, faleceu em decorrência de um infarto dentro do destacamento policial na cidade de São Carlos. A família foi representada pelo filho do Soldado Aorides, o Soldado BM que hoje se forma, Cleber Antônio Mohr e por sua mãe Maria de Lourdes Mees Mohr.

 

 

O Sargento BM Marcio Geovani de Menezes, paraninfo da turma, também foi lembrado durante a formatura. Ele fez uso da palavra, emocionado, agradeceu aos colegas de farda, lembrando-os sobre a nobre missão de servir à sociedade. “Ingressei na corporação junto de alguns formandos que aqui estão e que essa parceria e espírito de coletividade, de ajuda mútua durante o curso, seja levado também nas atividades cotidianas de salvar vidas e preservar patrimônios”.

 

 

Representando o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, que está no estado da Paraíba participando do Seminário Nacional de Bombeiros Militar, o Corregedor-Geral do CBMSC, Coronel Julio Cesar da Silva, parabenizou os formandos desejando sucesso ao longo da carreira profissional. O Coronel enfatizou a boa imagem que a corporação conquistou perante à sociedade, apesar da recentes crises de corrupção que o País vivencia. Para finalizar, o tradicional banho de batismo aos formandos.

 

 

Alguns cliques de hoje:

 

 

 

 

Acesse aqui a galeria de fotos da solenidade de hoje.

 

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista

Fotos: Jackson Jacques- Soldado BM

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600