Logo sem fundo

5° Desafio Serra do Rio do Rastro mobiliza atletas e Bombeiros

 

Os belos cenários da Serra do Rio do Rastro se tornarão a pista para os atletas e Bombeiros que subirão os cerca de 20 quilômetros de uma das estradas mais sinuosas e elevadas do Pais, neste domingo, 12/11. A subida acontecerá em duas modalidades, a pé, na forma de corrida e de bicicleta. A organização do evento é da Federação Catarinense de Ciclismo em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

 

Cerca de 1.200 competidores, entre Bombeiros Militares e atletas profissionais pretendem completar o percurso. Entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, cidade que fica no topo da Serra do Rio do Rastro, são mais de 250 curvas, algumas delas bem fechadas, numa altitude de 1.500 metros. A largada oficial será às 6h30min, de domingo, em Lauro Müller.

 

 

Para o diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Vanderlei Vanderlino Vidal, a iniciativa de reunir esforços na organização de um evento único entre o Corpo de Bombeiros e a Federação de Ciclismo serve para unir forças em um objetivo comum: promover o esporte e a prática de atividades físicas entre as pessoas. “Como Bombeiros, a atividade profissional exige dos militares um condicionamento físico adequado a situações de resistẽncia física e emocional, obtidas, muitas vezes, pela prática rotineira de atividade física”, disse o coronel, um dos inscritos para fazer a subida de bicicleta.

 

 

Informações: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC

 

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600