Logo sem fundo

Treinamento de 30 horas prepara futuros Bombeiros Comunitários

A Coordenação do Serviço Comunitário da 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Braço do Norte, da circunscrição do 8º Batalhão de Bombeiros Militar - Tubarão, realizou no último sábado (02/12) instrução de campo para os 31 alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE).


O treinamento durou aproximadamente 30 horas, e foram realizadas diversas oficinas para que os participantes pudessem colocar em prática o que foi repassado durante as aulas teóricas do curso de formação de Bombeiros Comunitários.

 

 

As atividades de instrução abordaram ações de atendimento pré-hospitalar, orientação com bússola, noções de salvamento em altura, salvamento aquático, uso de embarcações, obtenção de alimentos de origem animal e utilização de meios de fortuna para sobrevivência na mata, como técnicas montagem de abrigos (bivaque).

Todos os envolvidos lograram êxito em todas as etapas, sendo notória a demonstração de companheirismo e espírito de corpo.

 

 

As instruções foram planejadas e ministradas em consonância com o Comando da 3ª Companhia Tenente BM Araújo, tendo como responsáveis os militares 3º Sargento BM Agostinho, 3º Sargento BM Diego, Cabo BM Gonçalves Cabo BM Guilherme, Soldado BM Maykon, Soldado BM Cidade, Soldado BM Melo Júnior, Soldado BM Bittencourt e com apoio dos Bombeiros Comunitários Camilo e Diego.


Créditos: 1º Tenente BM André Corrêa de Araujo - Comandante Interino 3ª/ 8º BBM

 

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600