Logo sem fundo

CBMSC participa de Seminário Internacional de Segurança Pública

Na última semana os representantes Oficiais e Praças da Diretoria de Ensino (DE) e Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) participaram do Seminário das Universidades Corporativas e Escolas de Governo (SUCEG) e Seminário Internacional da Rede de Universidade e Academias de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina (RUASP)

O seminário contou com palestrantes de renome nacional e internacional, a fim de proporcionar aprendizado teórico e prático sobre os modelos representativos dos últimos estágios de evolução do sistema de educação corporativa: os modelos Stakeholders University e Universidade Corporativa em Rede (UCR).

O Coronel BM Alexandre Corrêa Dutra, Diretor de Ensino do CBMSC, palestrou no painel Desafio estratégico: Como avaliar os resultados das Universidades Corporativas e escolas de Governo? e também no Relato de Experiências da RUASP – Rede de Universidade e Academias de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina.

 

 

O Coronel BM Aldo Baptista Neto também representou a corporação na apresentação do painel desafio estratégico: Como desenvolver Lideranças Inspiradoras e Intra empreendedoras.

Em paralelo às palestras e painéis de apresentações e debates, o SUCEG ofereceu seções de relato de experiências, oficinas, rodada de negócios e parcerias para a formação de redes de aprendizagem, e ainda, a apresentação de resultados de pesquisas científicas sobre o tema.

Todo o evento foi voltado ao compartilhamento de boas práticas e das lições aprendidas com os desafios relacionados ao desenvolvimento humano e organizacional. Estiverem presentes representantes líderes e executivos da administração das escolas de governo. Foi destaque do evento a efetivação da Rede para a Segurança Pública em Santa Catarina, resultado da rodada de parcerias e coordenado pelo professor Dr João Artur de Souza, da qual o CBMSC contribuiu como agente do processo.

 

 

O relato de experiência do Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), o General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves foi assistido com audiência e prestígio do público civil participantes, acadêmicos e servidores da segurança pública.

O SUCEG também permitiu acesso ao Seminário Internacional da Rede de Universidades e Academias de Segurança Pública, RUASP/SC, com o apoio da Secretaria de Segurança do Estado de Santa Catarina. Os dois eventos foram idealizados pelo Núcleo de Engenharia da Integração e Governança do Conhecimento (ENGIN), sendo uma realização do Programa de Pós-Graduação e Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com a CAPES e a SSP.

Créditos: adaptado da página do SUCEG e Diretoria de Ensino

 

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600