Logo sem fundo

Bombeiros recomeçam buscas a desparecidos

 

Na manhã desta sexta-feira, 12/01, equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas aos dois homens que estariam desaparecidos em virtude da enxurrada que atingiu o litoral catarinense nos últimos dias.

 

 

Em Florianópolis, uma embarcação do Corpo de Bombeiros e equipes em terra concentram as buscas a um homem de 36 anos, que teria sido arrastado pela força da água que descia do Morro do Quilombo, no bairro Itacorubi. Além do leito do rio que passa pelo local e do mangue, a embarcação também fará buscas na baía Norte, foz do ribeirão.

 

 

Outra vítima desaparecida é um haitiano de 34 anos. Ele trabalhava como caseiro numa residência em Balneário Camboriú e teria tentado desobstruir uma tubulação quando caiu e não foi mais visto. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (10/01). As buscas aconteceram na quinta-feira e foram retomadas nesta sexta-feira. Além de fazer uma varredura por dentro de uma tubulação com mais de dois metros de diâmetro e no leito do rio, os bombeiros também usam embarcações no estuário do rio, na praia Brava em Itajaí. Um drone também esta sendo utilizado para captar imagens ao longo do trajeto fluvial.  

 

 

Apesar da melhoria no tempo, com aberturas mais frequentes de sol na Capital e em muitas áreas do estado, o Corpo de Bombeiros mantém equipes de prontidão em todo estado.

 

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista-CCS-CBMSC
Informações e fotos: 1° e 13° BBM.

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800