Logo sem fundo

Bombeiras do Brasil conhecem Projeto Golfinho de SC

 

O Projeto Golfinho, que já instruiu e levou prevenção a afogamentos para mais de 30 mil crianças, durante as temporadas de verão em Santa Catarina, foi apresentado às Bombeiras Militares de 21 estados brasileiros, durante o II Encontro Nacional de Bombeiras Militares, que aconteceu entre 7 e 9 de março em Recife, no estado de Pernambuco.

 

 

Coordenado pela Sargento BM Glaucia Krueger da Silva, o projeto Golfinho encerrou mais uma temporada de verão com cerca de 5 mil crianças instruídas nas praias catarinenses e clubes do interior do estado. Prevenir afogamentos e ensinar as crianças a se desvencilharem de situações de risco, optando por ambientes seguros e monitorados para banhos de mar ou piscinas, são os principais objetivos do projeto. Pela afinidade com crianças e pelo carisma feminino, as mulheres conheceram a didática empregada no programa catarinense e ficaram encantadas com os bons resultados obtidos por Santa Catarina, que anualmente recebe milhares de famílias para passarem as férias de verão e desfrutarem das belezas das praias e balneários do estado.

 

 

Em novembro último, a Sargento BM Krueger já apresentou o projeto na Bahia. Nesra temporada de verão, no mês de janeiro, cerca de 120 crianças foram formadas nas praias bahianas pelo projeto. “Além de aprenderem muito rápido e de serem um público muito legal para trabalhar, ensinar prevenção para crianças surte efeitos imediatos e a longo prazo, pois elas se tornam disseminadoras do conhecimento na família e na escola”, disse a Sargento durante a apresentação.

 

Créditos: Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC

Informações e fotos: Coordenadoria do Projeto Golfinho

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800