Logo sem fundo

Operação Veraneio 17/18 encerra com queda de mortes por afogamentos

 

 

Uma solenidade na tarde desta terça-feira (13/03) no auditório do Complexo da Segurança Pública encerrou a Operação Veraneio 2017/2018, com a participação do secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior e dos dirigentes das instituições que compõem a pasta: o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM João Valério Borges, o subcomandante da Polícia Militar, coronel BM Claudio Roberto Koglin, o delegado-geral da Polícia Civil Marcos Flavio Ghizoni Júnior e diretor do Instituto Geral de Perícias, Giovani Eduardo Adriano. Apesar da solenidade encerrar a Operação Veraneio 2017/2018 para as polícias militar e civil e IGP, a atuação do Corpo de Bombeiros Militar, especialmente nas praias em dias e horários de grande movimentação de pessoas, continua até o dia 15 de abril.

 

 

Cada dirigente da Segurança Pública usou a palavra para falar sobre os números de sua instituição. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM João Valério Borges, além de apresentar a redução de mais de 48% no número de mortes por afogamentos, também enfatizou o trabalho de prevenção desenvolvido pelos Guarda-Vidas Civis e Bombeiros Militares nas praias e mostrou números do projeto Golfinho que, somente nesta temporada, formou cerca de 7 mil crianças nas praias catarinenses.

 

Ao usar a palavra, o secretário da Segurança Pública enfatizou que a Operação Veraneio esta entre as maiores operações policiais do Brasil e que esta foi a melhor, em dez anos, em termos de resultados. “Tivemos redução de 48% no número de mortes por afogamentos no estado, além de queda no número de roubos e furtos em cerca de 11%, entre outros índices, que poderemos considerar positivos” disse.

 

 

Os Bombeiros e Policiais Civis e Militares que se destaram no atendimento ou socorro à população durante a temporada de verão foram homenageados.

 

Texto: Krislei Oechsler- jornalista

Fotos: Tiago Moritz- Soldado BM

CCS-CBMSC

CBMSC
marca governo
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48) 3251-9600