Logo sem fundo

Urubici: Bombeiros Militares recebem equipamentos do poder Judiciário

 

 

Na última quarta-feira (11/04), Bombeiros Militares e a Presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Urubici, Elenita Israel, compareceram ao Fórum da cidade para receberem os equipamentos de salvamento em altura. Os materiais foram entregues pela Juíza de Direito da Comarca de Urubici, Camila Murara Nicoletti à guarnição de serviço.

 

 

 

A aquisição dos equipamentos foi possível graças às verbas pecuniárias destinadas à compra dos equipamentos, conforme amparo legal pela Resolução 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça, Resolução Conjunta GP/CGJ nº 10/2017 e orientação nº63/2018 da Corregedoria-Geral da Justiça.

 

 

Para a cidade, que tem um relevo acidentado e de serra, muito utilizado pelos praticantes de esportes radicais e que atrai muitos turistas, os equipamentos serão de grande serventia. Com o aumento do número de ocorrências de resgate, especialmente nos meses mais frios do ano, identificou-se a necessidade de um investimento em materiais de salvamento em altura, disse o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Urubici, Sargento Joaquim Roque de Souza. “Agora, as guarnições estão muito bem equipadas e preparadas para ocorrências dessa natureza, trazendo mais segurança aos moradores e visitantes da cidade de Urubici."

 

 

Créditos: Texto e fotos: Angelo João Heinzen Miguel- Soldado BM

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800