Logo sem fundo

Bombeiros que ingressaram no CBMSC em 1987 se reencontram

 

Um encontro de amigos de longa data aconteceu no último sábado (7/4) na sede do 5° Batalhão de Bombeiros Militar, em Lages. Foi o encontro da turma de Bombeiros Militares que se formaram naquele município no ano de 1987. Alguns integrantes não se viam há mais de 30 anos.

 

Depois de concluírem o Curso de Formação de Soldados, em 1987, a turma, composta por 33 Soldados, foi distribuída nos quartéis da região que, na época, precisavam de efetivo: No Planalto Central, em Curitibanos, no Meio Oeste, em Herval D’ Oeste, na região Oeste, em Chapecó e no Extremo Oeste em São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira.

 

 

Nesta primeira edição do encontro, dos 33 Bombeiros da turma de 1987, participaram 9 membros, e também foram convidados alguns instrutores da época: os Subtenente BM RR Cesar Bet, Dirceu José Boufleur e Moacir Tadeu Wasilewski, o Sargento PM Vargas, que na época foi o Cabo BM monitor da turma.

 

O encontro foi marcado com um almoço de confraternização, como cardápio típico da região Serrana: entrevero e paçoca de pinhão.

 

 

Segundo o Sargento Zambom: “Foi com muito orgulho da nossa profissão que voltei ao ponto inicial (Lages).Cheguei aqui ainda um guri do interior de Chapecó, saí daqui com uma formação da profissão mais reconhecida do mundo, profissional com conhecimento de Salvar Vidas. Isso não tem preço, Foi muito bom rever os colegas de turma e os instrutores e nos ensinaram os primeiros passos da profissão”.

 

 

Os participantes agradecem ao comando 5ºBBM pela cessão do espaço para realizar a confraternização. Depois do almoço, os participantes visitaram o quartel e relembraram dos momentos que ali passaram quando da formação.

Crédito: Matéria e Foto: Subtenente Djalma Santos Niles

 

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800