Logo sem fundo

6°BBM: Chapecó ganha mais de 500 novos Bombeiros Mirins

 

 

O objetivo do Corpo de Bombeiros Militar, por intermédio do 6° Batalhão de Bombeiros de Chapecó, é formar 1070 crianças no programa Bombeiro Mirim até o fim deste ano. Na última quinta-feira (05/07), uma formatura na sede do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó marcou a formatura dos primeiros 569 Bombeiros Mirins do ano. A próxima turma, com as outras 501 crianças, será formada em novembro próximo.

 

 

O início do curso de formação desta primeira turma foi em março deste ano, logo depois que as tratativas com as escolas municipais para implantação do programa foram bem sucedidas. Na prática, para a cidade, a formatura dos Bombeiros Mirins representa mais 500 crianças que aprenderam noções de segurança para se tornarem cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres; já para as famílias, são filhos mais zelosos e que passam a adotar condutas mais preventivas, evitando situações de risco ou agindo para um primeiro atendimento em casos de acidentes.

 

 

 

A iniciativa do 6° Batalhão de Bombeiros Militar em promover a formação de todas estas crianças no programa Bombeiro Mirim aconteceu como uma forma de fortalecer a educação infantil, contribuindo para a construção de uma sociedade com valores e princípios que respeitem mais a vida e o meio ambiente.

 

 

O que é o Bombeiro Mirim

 

 

 

É um programa de formação comunitária, destinado a crianças entre 10 e 14 anos com aulas teóricas e práticas sobre primeiros socorros, preservação do meio ambiente, condutas cívicas e atitudes preventivas. É considerado um programa de apoio pedagógico, que oferece às escolas uma complementação educacional com ênfase em ações preventivas, preservação do meio ambiente e respeito à vida.

 

 

 

Créditos: Texto: Krislei Oechsler- Jornalista-CCS-CBMSC

Fotos: Ewerton Luis de Oliveira- B5 do 6°BBM

Informações: 6°Batalhão Chapecó- Aspirante Petersen

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800
ccs@cbm.sc.gov.br