Logo sem fundo

Aproximação do Bombeiro Militar dos municípios e LOB são temas do segundo dia do Seminário de Oficiais do CBMSC

 

Nesta manhã de quarta-feira (8/8), os cerca de 200 Oficiais Bombeiros Militares voltaram a ocupar o auditório do Hotel Sandri, em Itajaí para debaterem assuntos afetos à Instituição, no segundo dia do IV Seminário de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar. As temáticas abordadas ficaram em torno de estratégias administrativas para atuação profissional em parceria com os municípios, especialmente nas cidades em que o serviço operacional acontece por meio dos investimentos municipais. Além da apresentação da LOB- Lei de Organização Básica que efetiva a estrutura do Bombeiro Militar no estado.

 

 

A palestra de abertura desta manhã foi feita pelo Tenente Coronel Hilton de Souza Zeferino, comandante do 6° Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Chapecó. Ele apresentou exemplos de algumas estratégias gerenciais adotadas pelo Corpo de Bombeiros Militar em Caçador, pelo quartel comandado pelo Sargento Alfredo Goeten Neto. O painel também contou com a participação do Tenente Coronel Diniz, que apresentou uma retrospectiva do serviço de Bombeiros na cidade, desde 2016 até a data atual e do Tenente Dummel. Naquela cidade, por meio de convênio entre o estado e o município, 90% do que é arrecadado com as taxas de vistorias é revertido para melhorias do município e os 10% restantes são usados para manutenção do serviço de Bombeiros, numa parceria exitosa e com a possibilidade de manutenção dos serviços operacionais que já eram feitos pela Associação dos Voluntários.

 

 

Num segundo momento, o Tenente Coronel Steil apresentou a Lei de Organização Básica do CBMSC enfatizando pontos chaves que são consolidados pela legislação e que solidificam a emancipação administrativa e financeira da instituição.

 

 

A manhã foi finalizada com a apresentação de projetos bem sucedidos nas áreas administrativas e gerenciais e que surtiram algum aprimoramento na atividade e no serviço prestado à comunidade. Foram apresentados os modelos de Bombeiro Mirim na área do 6° Batalhão e na área do 9° Batalhão foram apresentados os modelos de gerenciamento do Serviço de Atividades Técnicas- SAT e projetos via Federação Catarinense de Bombeiros Comunitários, Fecabom.

 

O Seminário foi organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar por meio do Centro de Comunicação Social. O Fotógrafo Soldado BM Jackson Jacques fez a cobertura fotográfica do primeiro dia do evento. Para acessar a galeria de fotos, clique aqui

 

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar.

 

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800