Logo sem fundo

Aplicativo Praia Segura do CBMSC é vencedor de prêmio de gestão pública

 

 

O aplicativo Praia Segura do Corpo de Bombeiros Militar venceu o 1°Lugar, na categoria estadual de Tecnologias da Informação para Transparência, do prêmio Boas Práticas em Gestão Pública, organizado pelo Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O prêmio, que está na segunda edição, visa reconhecer e estimular práticas inovadoras de gestão na esfera pública, que promovam algum benefício aos usuários e transparência ao serviço público. O aplicativo Praia Segura foi desenvolvido pela Divisão de Tecnologia da Informação do Corpo de Bombeiros Militar em 2016, por meio do projeto de conclusão do Curso de Formação de Oficiais do Tenente Marco Aurélio Massarani, com objetivo de apresentar à população dados referentes à área de salvamentos aquáticos.

 

 

Em 2016, na primeira edição do Boas Práticas o Corpo de Bombeiros Militar também recebeu a primeira colocação, com o aplicativo Firecast Comunidade. Neste ano, foram 49 práticas inscritas no geral. Destas, 35 foram consideradas como sendo Boas Práticas para a Gestão Pública. O prêmio foi recebido em solenidade nesta quinta-feira (9/8), pelo Tenente Coronel Eduardo Antônio Gomes da Rocha, pela Capitão BM Juliana Krtetzer e pelo Soldado Michel de Medeiros Marcon. 

 

 

O aplicativo, disponível para smartphones em plataforma Android permite que turistas e veranistas possam escolher a praia catarinense de acordo com condições de segurança, verificando se há postos de guarda-vidas abertos, quais as condições do mar naquela região e se há incidência de água-viva. Desde que foi criado já teve mais de 6 mil downloads. Recentemente foi ampliado com informações sobre a disponibilidade de cadeiras adaptadas às praias, que possam ser usadas por portadores de necessidades especiais para banhos de mar em segurança. O aplicativo esta em constante análise pela DIvisão de Tecnologia do Corpo de Bombeiros Militar para melhorias de novas funcionalidades.

 

 

A apresentação do aplicativo e suas funcionalidades foi feita pela Capitão BM Juliana Kretzer, nesta quarta-feira 8/8, no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Udesc, juntamente com o Soldado Michel de Medeiros Marcon.

 

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista

Fotos: Soldado BM Tiago Moritz

Centro de Comunicação Social.

Corpo de Bombeiros Militar.

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800