Logo sem fundo

Quartel de Campo Erê recebe novo comandante e caminhão ABTR

 

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Campo Erê passou por novidades, nesta terça-feira (9/10). Durante uma solenidade de passagem de comando, o Sargento Dílson Stamm deixou a chefia, passando o cargo para o Cabo Vantuir Schoeninger. O evento também contou com o ato de entrega de um caminhão ABTR-134 (Auto Bomba Tanque Resgate), para o quartel do Bombeiro Militar, em Campo Erê.

 

 

O veículo teve seu chassi adquirido com recursos do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros) e encarroçamento pago com dinheiro do estado. De acordo com Tenente da Companhia de São Lourenço do Oeste, Glaycon Reitz, o valor investido é de mais de R$ 500mil. A entrega técnica da ABTR-134 já havia ocorrido em 2 de outubro.

 

 

Presentes na solenidade, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Coronel BM João Valério Borges, o Comandante da 3ª Região, Coronel Luiz Carlos Balsan e o Comandante do 14º Batalhão de Xanxerê, Walter Parizotto, além do prefeito de Campo Erê, autoridades civis e militares, convidados e a comunidade local. O encerramento foi marcado pelo tradicional banho de batismo, simbolizando o nascimento de uma nova etapa para os Bombeiros Militares.

 

 

 

Créditos: Texto: Bombeira Comunitária Márcia Macoski.

Fotos: Bombeiro Comunitário Ronaldo
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800