Joinville: Bombeiros Militares participam de ação preventiva

A Companhia de Bombeiros Militar de Joinville, representada pelo 3º Sargento BM André e pelo Soldado BM Ramos, participou da 4ª edição do projeto intitulado “Comunidade Segura”, promovido pelo 17º Batalhão de Polícia Militar. O evento foi realizado na Escola Municipal Amador Aguiar em 31 de outubro, e teve como público-alvo alunos do 1º ao 9º ano.

O foco da participação dos Bombeiros Militares de Joinville foi transmitir aos jovens alunos noções de segurança e prevenção em ambientes aquáticos, com destaque para a sinalização dos riscos das praias, além de dicas para prevenção de acidentes no ambiente escolar.

A iniciativa proporciona um contato mais próximo entre os órgãos de segurança pública e a comunidade escolar, criando laços de respeito e confiança mútuos. O projeto “Comunidade Segura” também conscientiza a futura geração sobre a importância de investir na prevenção de acidentes.

Créditos: Major BM Daniel Gevaerd Muller – Comandante da 4ª/7º BBM