Joinville: Bombeiros Militares promovem palestra em universidade

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Joinville realizou uma palestra sobre tramitação de Projetos Preventivos contra Incêndio e Pânico (PPCI) para acadêmicos da Univille - Universidade da Região de Joinville. A palestra foi ministrada pelo Subtenente Aroldo Werner em 31/10, voltada para alunos dos cursos de engenharia civil e de arquitetura.

Durante a palestra, os alunos aprenderam sobre a nova legislação de segurança contra incêndio e pânico, critérios técnicos para o dimensionamento dos sistemas preventivos nas edificações e procedimentos usuais para o protocolo e para a análise de um PPCI junto ao Corpo de Bombeiros Militar.

A palestra fez parte da Semana Acadêmica de Engenharia Civil e Arquitetura da Univille, que tem como objetivo conscientizar os futuros profissionais da área sobre a importância da prevenção e conhecimento técnico para a adequada elaboração de um PPCI.

Créditos: Major BM Daniel Gevaerd Muller – Comandante da 4ª/7º BBM