CBMSC participa de seminário sobre envelhecimento em Joinville

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Joinville participou na última sexta-feira (30/11), do V Seminário sobre Envelhecimento e Institucionalização. O evento foi promovido pela Associação Nacional de Gerontologia de Santa Catarina (ANG-SC) e ocorreu no auditório da Reitoria da Universidade da Região de Joinville – Univille.

Representando a Corporação, 3º Sargento BM Luciano Brüggemann discursou sobre a vigente legislação de segurança contra incêndio e pânico e enfatizou os aspectos técnicos atrelados às edificações residenciais coletivas, em especial os pensionatos e asilos. O Sargento destacou os sistemas preventivos exigidos para a referida natureza de ocupação, além de abordar questões relacionadas ao exercício da polícia administrativa do CBMSC e trâmites necessários para a regularização das edificações que abrigam as instituições de longa permanência para idosos (ILPIs).

Os debates acerca do tema foram promovidos em formato de mesa redonda, sob o título “Entidades Fiscalizadoras e a busca por IPLIs de Qualidade”, contando com importantes contribuições de representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa, da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

Créditos: B5 da 4ª/7º BBM – Joinville