Logo sem fundo

Quartel de Gaspar recebe apoio de 11 novos Soldados


Neste mês, cidadãos de Gaspar receberam novos reforços para a prestação de serviços do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Ao todo, 11 Soldados recém formados no CFSD – Curso de Formação de Soldados – ingressaram na OBM – Organização Bombeiro Militar - em Gaspar, para incrementar o efetivo e substituir Bombeiros que estão sendo movimentados para outras cidades.

 

 

Inicialmente, os Soldados se apresentaram na sede do batalhão em Blumenau, para conhecerem maiores detalhes sobre a abrangência do 3° Batalhão Bombeiro Militar, as cidades que o compõem, suas respectivas companhias e pelotões. Após conhecerem a sede do Batalhão, os Soldados se apresentaram nas OBMs de destino. Os novos militares entraram em contato com o efetivo, conheceram a estrutura do quartel e definiram as atribuições de cada um quanto às rotinas de trabalho.

 

Atividades da primeira semana

 

 

Na primeira semana de atividades, os novos Soldados participaram de projetos sociais promovidos pelo CBMSC, como o Projeto Golfinho, que está em seu primeiro ano de aplicação nas escolas de Gaspar. O projeto tem como objetivo instruir crianças e adolescentes sobre riscos e características das praias e ambientes aquáticos. Durante o curso, os alunos também participam de atividades com guarda-vidas, a fim de prevenir afogamentos e formar cidadãos mais conscientes.

 

Inicio de guarnição

 

 

Após a segunda semana de ingresso, os novos Soldados iniciaram as atividades de guarnição no quartel. Os militares entraram em contato com prática de trabalho, incluindo o ferramental utilizado nas operações de socorro, resgate e combate a incêndio. O atendimento a ocorrências também já faz parte da rotina dos novos Soldados. Acompanhados dos profissionais mais antigos, prestam grande auxílio durante o período de transição, através da troca de conhecimentos e experiências.

 

 

Créditos: Soldado BM Speck
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800
ccs@cbm.sc.gov.br