Logo sem fundo

3º BBM finaliza treino de Busca Terrestre para forças de segurança

 

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar concluiu o Treinamento de Busca Terrestre para Forças de Segurança da região de Blumenau. Encerrado na última quinta-feira (29/11), o treinamento foi promovido em quatro datas: Revisão da doutrina teórica de Busca Terrestre em 28/10, Simulado de Busca Terrestre em Blumenau em 09/11 e uma simulação com duração de dois dias (28 e 29/11), realizado em Palhoça.

 

 

Participaram do simulado militares do Exército Brasileiro, Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Comunitários e agentes da Defesa Civil. Na atividade, foram aplicadas técnicas de busca no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em um percurso de 28 km com grande altimetria acumulada. Para concluir o trajeto, foram empregadas técnicas de orientação carta-terreno e GPS, além de uma busca primária por vestígios de uma potencial vitima, verificando a dificuldade de se operar em um ambiente operacional remoto.

 

 

A atividade de Busca Terrestre é essencial para a localização pessoas perdidas em regiões rurais. O efetivo precisa manter-se em constante treinamento para atualização de novas tecnologias e técnicas operacionais.

 

 

Créditos: Texto: Soldado BM Valmir Roberto Martins Júnior. Fotos: Comunicação Social 3º BBM
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800
ccs@cbm.sc.gov.br