Logo pqueno

Ação contra sedentarismo é realizada na sede do 5º BBM

 

Bombeiros Militares do 5º Batalhão Bombeiro Militar receberam nesta terça-feira (19), a visita de profissionais da empresa SC Saúde, em uma ação promovida contra o sedentarismo. As palestras foram ministradas no quartel do 5º BBM, em Lages.

 

 

Durante alguns minutos, foram repassadas informações básicas, porém valiosas, para o efetivo do 5º BBM. Na palestra, foram abordados desde os males causados no organismo pela inatividade física e sedentarismo até os benefícios oriundos da prática regular de atividades físicas. Ao final da conversa, foi realizado uma breve sessão de alongamentos, demonstrando movimentos básicos que podem ser executados pelo indivíduo dentro do seu próprio ambiente de trabalho.

 

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para ser uma considerada uma pessoa ativa, é necessário praticar 150 minutos de atividade física aeróbica moderada por semana.

 

 

A ação contou com a participação de Bombeiros Militares, integrantes do SAMU e estagiários, totalizando 30 pessoas presentes.

 

 

Créditos: Capitão BM Mateus Muniz Corradini
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800