Logo pqueno

Batalhão de Operações Aéreas completa 10 anos de atuação

Dez anos do início de uma parceria pioneira do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com quase 9 mil ocorrências atendidas neste período. A rotina do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) é intensa e com grandes histórias para contar.
Na manhã desta sexta-feira, 07, a solenidade de comemoração dos 10 anos do BOA trouxe importantes atos e muitas homenagens a todos que fazem parte da história.


Inauguração da nova sede

O primeiro deles foi a inauguração da nova sede do BOA, em parceria com a Casa Civil, por meio do acordo de cooperação 026 de 2019. Na ocasião ocorreu o descerramento simbólico da placa comemorativa.


Novos pilotos

No evento foram entregues os brevês de aviador aos dois novos Oficiais Pilotos. O 2º Tenente Leandro Grande Cenedesi atuará como piloto das aeronaves asa fixa – aviões – e o 2º Tenente Douglas Amaral da Cunha como piloto das aeronaves asa rotativa – helicópteros.


Homenagem

Todas as pessoas que fizeram parte dos 10 anos do BOA, além de vítimas que foram atendidas em ocorrências marcantes receberam uma homenagem, como forma de agradecimento.


Vídeo Institucional

Criado pelo Centro de Comunicação Social do CBMSC, o material reuniu imagens captadas durante operações, com dados importantes que marcam os 10 anos do batalhão.

 Ao final da solenidade foi realizado o corte do bolo em homenagem aos 10 anos do BOA, pelo Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, acompanhado do Comandante do BOA, major Tulio Zanin, do subchefe da Casa Civil, Matheus Hoffmann Machado e também da consultora jurídica da Casa Civil, Giglione Edite Zanela Maia.

Veja mais fotos da solenidade clicando aqui.

Créditos:
Texto: Melina Cauduro - Jornalista
Fotos: Soldado de Souza e Cabo França - CCS
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600
Acesse aqui os telefones de contato