Logo pqueno

Florianópolis recebe mini escavadeira e forma 29 Bombeiros Comunitários

Na noite da última sexta-feira, 14, foi realizada a entrega oficial da miniescavadeira, adquirida por meio de um projeto de captação de recursos junto ao Ministério Público do Trabalho. O aporte de investimentos, na ordem de R$ 205.000,00, possibilitou ainda a compra do fardamento dos novos Bombeiros Comunitários. O equipamento será utilizado, em especial, nos atendimentos da Força-Tarefa, como na produção de aceiros em combate a incêndio florestal, retirada de escombros e facilitação de acesso a vítimas em ambientes de deslizamentos, enxurradas e estruturas colapsadas.

Na ocasião formaram-se 29 novos Bombeiros Comunitários do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Florianópolis, após 104 horas/aula de teórico-práticas, além de 240 horas de estágio supervisionado. Agora capacitados para agir em auxílio à comunidade em uma primeira resposta no atendimento a emergências, poderão também atuar apoiando as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e transmitindo o conhecimento de prevenção. Com média geral 9,02, o aluno Gabriel Eduardo dos Santos destacou-se como primeiro colocado da turma.

O Comandante da unidade, tenente coronel Diogo Bahia Losso, agradeceu a cada um dos formandos pela dedicação durante o curso, sobretudo pela dedicação ao trabalho voluntário. O oficial esclareceu ainda que a miniescavadeira entregue na ocasião servirá de apoio a ocorrências de diversas naturezas, diversificando e ampliando a capacidade de atendimento do CBMSC na Capital e região.

Ao final da solenidade, prestigiada pelo Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Charles Alexandre Vieira, autoridades civis, militares e familiares, foi realizado o tradicional banho de batismo, coroando a nova etapa dos agora Bombeiros Comunitários junto a corporação e à população de Florianópolis.

Confira mais imagens da solenidade clicando aqui.

Créditos:
Texto: Cabo MARIA GABRIELA da Cunha
Fotos: Soldado Jackson JACQUES e Soldado Eduardo DE SOUZA
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600
Acesse aqui os telefones de contato