Logo pqueno

Visita da Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico a Balneário Camboriú

No dia 22 de junho de 2020, a equipe da Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCI) estiveram no município de Balneário Camboriú em visita técnica ao edifício mais alto do Brasil. Na oportunidade os engenheiros apresentaram as soluções de segurança contra incêndio adotadas no imóvel. A edificação conta com uma escada pressurizada que impede a entrada de fumaça em sua caixa por meio da diferença de pressão produzida por seus ventiladores. Dimensionados para captar ar limpo e fresco da rua, a nível do piso do passeio público, e expelir no interior da escada, garantem uma rota de fuga segura aos usuários do imóvel em caso de incêndio.

Como destaque o imóvel conta com uma avançada central de monitoramento automatizada capaz controlar e registrar o acionamento dos sistema de segurança contra incêndio entre eles o alarme de incêndio, a detecção automática de incêndio, a desenfumagem, a pressurização das escadas entre outros. A edificação conta com chuveiro automático para combate a incêndio (sprinkler) instalado em todos os ambientes. Na ocasião foi realizado o teste do sprinkler com a simulação de um incêndio o qual provocou a elevação da temperatura próximo ao bico e por consequência o acionamento do bico debelando completamente as chamas em menos de um minuto. 

A DSCI tem por objetivo criar mecanismos de proteção aos usuários das edificações, implementando sistemas de segurança que permitam o abandono da edificação com segurança e que possibilitem maior capacidade de eficiência no combate aos incêndios em edifícios altos, que cada ano se tornam mais altos e mais complexos.

 

Créditos:
Texto: Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCI)
Fotos: Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600
Acesse aqui os telefones de contato