Logo sem fundo

Mergulhadores do 11ºBBM resgatam veículo com vítima no Rio do Peixe

 

Nesta última quinta-feira (05/07), mergulhadores do 11º Batalhão de Bombeiros Militar resgataram um homem de 79 anos em óbito dentro de um veículo submerso no RIo do Peixe. O motorista do carro estava preso pelo cinto de segurança. Foi necessário mergulhar a uma profundidade de cerca de 10 metros para localizar o veículo e proceder ao resgate. O acidente teria acontecido depois que o veículo teria se chocado contra a mureta de proteção da ponte e caído no rio. 

 

 

Após o retirada do corpo do local, a guarnição de Bombeiros em terra, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, bloqueoou a Rodovia BR-282 por aproximadamente duas horas para a remoção do veículo, que foi içado com cabos por meio de um guindaste de grande porte.

 

 

Em virtude do local ser bastante acidente e com trânsito intenso, a atuação do Corpo de Bombeiros Militar estendeu-se por toda a manhã. O trabalho desenvolvido ocorreu conforme planejado, sem nenhuma intercorrência, sobretudo devido ao alto grau de comprometimento e qualidade técnica de toda a equipe empenhada na operação.

 

 

Créditos: Texto: Aspirante BM Roesner. Fotos: Eder Luiz, Caco da Rosa e Marcelo Santos.

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800
ccs@cbm.sc.gov.br