Logo sem fundo

Bombeiros Militares e Brigadistas fazem simulado em Mafra

 

O Corpo de Bombeiros Militar sediado em Mafra realizou uma simulação de evacuação de um edifício empresarial, para avaliação preventiva do Plano de Emergência da edificação e avaliação da capacidade de resposta do trem de socorro – quando o socorro é composto por mais de uma viatura – do Corpo de Bombeiros Militar. O simulado foi realizado na quarta-feira (04/06), no empresa Curtume Bannach, em Mafra.

 

 

Cerca de 150 funcionários e 17 brigadistas participaram da atividade. Os brigadistas da empresa conduziram os funcionários a um local seguro e simularam o início do combate ao fogo.

 

 

O tempo de resposta no acionamento aos Bombeiros Militares até o local foi de 5 minutos e 40 segundos no trajeto mais rápido de 4,7 km, sendo que em uma situação de normalidade, o tempo estimado seria de no mínimo 9 minutos.

 

 

A avaliação dos brigadistas e do tempo de resposta dos Bombeiros Militares foi positiva, ressaltando a importância do simulado para avaliar a capacidade real de resposta em cada área da cidade, seja da equipe de brigadistas ou do trem de socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

 

Créditos: Nathalie Maria Pivovar Dlugosz – Estagiária do 2º/1ª/9º BBM - Mafra

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800
ccs@cbm.sc.gov.br