Logo sem fundo

5°BBM terá campo para treinamento de Bombeiros com cães

 

Nesta terça-feira (9/10), o Corpo de Bombeiros Militar de Lages assinou uma parceria com a ADR - Agência de Desenvolvimento Regional do município para usufruir de um terreno, com cerca de 15 mil metros quadrados para treinamento com os binômios (cães e bombeiros) da corporação. O espaço, onde anteriormente funcionava a sede da Casan, será utilizado para a construção de um centro de treinamento, com pista de busca e resgate com cães entre outros obstáculos para adestramento canino.

 

 

O 5º BBM também deverá utilizar o terreno para sediar provas de certificação nacional e internacional de cães. De acordo com o secretário da ADR, Juarez Mattos, a parceria resultará em uso adequado do local, que estava desocupado há bastante tempo e o empréstimo será de grande valia para o Corpo de Bombeiros Militar e a comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

O Capitão BM Mateus Muniz Corradini, subcomandante do batalhão de Lages, disse que além da utilização do espaço para treinamento, a vantagem maior esta na localização, já que a sede fica ao lado do quartel.

 

Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800
ccs@cbm.sc.gov.br