Logo sem fundo

Dia de brincar: Cerca de cem crianças visitam quartel de Fraiburgo

 

Um campo de futebol, um barranco, equipamentos de bombeiros e tempo para brincar. Foram estes os ingredientes perfeitos para o dia das crianças no Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo. Cerca de 100 crianças, com idades entre três e seis anos, do Centro de Educação Infantil São José, visitaram o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo, nesta quarta-feira (10/10).

 

 

Além de conhecerem os equipamentos usados em resgates e em operações de socorro dos Bombeiros Militares, as crianças tiveram um tempo para brincar e correr livres. Uma das brincadeiras preferidas foi a subida em barranco. Quem nunca brincou disso, perdeu uma parte divertida da infância.

 

 

As atividades proporcionam o contato e a interação entre os Bombeiros Militares, as crianças e a comunidade. Em algumas ocorrências as crianças acabam presenciando a atuação dos militares em situações graves como acidentes e incêndios, e podem acabar criando uma imagem de medo. Por isso, momentos como este de descontração acabam por criar uma imagem positiva para as crianças.

 

 

 

Créditos (fotos e texto): Soldado Éverton Kleinübing Käfer: quartel de Fraiburgo

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar.

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800