Logo sem fundo

12º BBM inaugura monumento em homenagem aos tombados em serviço

 

O dia 9 de outubro de 2007 marcou profundamente a história do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Um duplo acidente de trânsito na BR 282, no município de Descanso, envolvendo um caminhão, um ônibus e posteriormente, mais uma carreta, resultou em 27 mortes e mais de 100 feridos. Entre as vítimas fatais estavam cinco Bombeiros (quatro Militares e um Comunitário), três profissionais da imprensa, um policial militar e dois socorristas do Samu. Para homenagear os Bombeiros que perderam a vida enquanto atuavam no resgate das vítimas do primeiro acidente, nesta terça-feira, 9 de outubro, 11 anos após a tragédia, foi inaugurado o “Monumento em Homenagem aos Tombados em Serviço”.

 

 

O tributo é resultado do esforço entre o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, APRASC (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina), 12º Batalhão de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste e 9ª Região da Polícia Militar.

 

 Além do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM João Valério Borges, do Comandante da 3° Região de Bombeiro Militar, Coronel Luiz Carlos Balsan e do Comandante do 12o Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Jorge Artur Cameu Junior,autoridades civis, militares, imprensa, amigos e familiares participaram da inauguração.

 

 

Os cadetes do 2° CFO (Curso de Formação de Oficiais) da academia Bombeiro Militar realizaram a salva de tiros, condução da coroa de flores e placas nominais dos nove tombados, em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia

O memorial será utilizado pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Polícia Militar, em homenagem a todos que perderam a vida a serviço das corporações em São Miguel do Oeste e região. O nome do Soldado BM Passarin, que faleceu em decorrência de um acidente em serviço, foi incluso no monumento, uma singela homenagem para eternizá-lo na história do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Créditos: Aspirante BM Daniel Bazanini Massarotte- B5 – 12º BBM

Fotos: Aluno Soldado Leonardo
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800