Logo pqueno

Palestra sobre ocorrências com tentativa de suicídio é realizada em Florianópolis

O Comando do 1° Batalhão (Florianópolis) reuniu integrantes da guarnição e do expediente, além de Bombeiros Militares e Comunitários convidados, para uma palestra instrutiva sobre ocorrências com tentativa de suicídio.

 

 

Os principais temas abordados foram comportamento suicida, manejo de crise, abordagem técnica e abordagem tática – desde o recebimento da ocorrência, coleta de informações e todo o desenrolar do atendimento até a finalização.

 


A psicóloga Karina Filomeno Arantes (CEBM) deu início aos trabalhos, esclarecendo que o suicídio é um tema considerado tabu, e precisa ser discutido para fomentar a prevenção e as ações profissionais integradas.

 

 

O Aspirante a Oficial BM Jean Abílio Silva deu continuidade à primeira fase da palestra, mostrando exemplos de como as condições psíquicas, biológicas e ambientais podem influenciar o comportamento humano. Já os 1° Tenentes BM Raniel Teles Pinheiro e Fillipi Thiago Pamplona trabalharam a questão das abordagens (técnica e tática) e suas características.

 

 

Créditos:

Texto e imagens: B5 do 1º BBM

Infos Imprensa – 1º Tenente BM Ian Triska (48) (48) 9 9189-7081
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

CBMSC
emergencia193 2
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Quartel do Comando-Geral
Rua Almirante Lamego, 381, Centro
Florianópolis - SC | CEP: 88015-600 | (48)3665-7800