Por Melina Cauduro - CCS em Segunda, 04 Novembro 2019
Categoria: Notícias Institucionais

3ª Companhia de Bombeiros Militares de Araranguá promove reunião para mulheres

Um evento só para mulheres. Palestras, autoconhecimento e conversas marcaram a "Noite Rosa", promovida pela 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Araranguá, com o propósito de dedicar uma noite com informações, dicas e orientações voltadas para o público feminino. A cerimonia foi aberta ao público e reuniu 100 mulheres, incluindo Bombeiras Militares e Comunitárias, na sede da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) em Araranguá, na última quinta-feira (31).

Entre os temas abordados, foram expostos "Direito previdenciário e aposentadoria de militares", com a doutora Déborah Antunes, "Lei Maria da Penha e violência", com a doutora Támires Nazário, "A importância do autoexame e câncer de mama", com profissionais da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá, além de uma palestra motivacional com a psicológa Simone de Almeida.

“Através de pequenos gestos, a Instituição consegue atingir toda a comunidade com ações preventivas e educativas, nos aproximando ainda mais do público externo”, enfatizou o Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Araranguá, Capitão BM Vinicius Marcolim.

A organizadora do evento, Soldado BM Karoline Farias ressaltou a importância da aproximação com a comunidade. “O evento teve como foco enaltecer o mês de outubro, dedicado à saúde da mulher, além de promover o encontro de Bombeiras Militares, Bombeiras Comunitárias e Bombeiras da Melhor Idade”, comentou.

O Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-coronel BM Gustavo Eustáquio destacou que “momentos como este promovem a integração de todos, incluindo a aproximação da comunidade com o Corpo de Bombeiros Militar, ainda mais por uma causa nobre como o Outubro Rosa”, explicou.

Durante todo o evento, foram realizados sorteios de brindes. Após as palestras, as mulheres reuniram-se para um café de confraternização.


Créditos: Texto e Fotos: Manuela Silva
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina