O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Pinhalzinho realizou um treinamento para mais de 170 escoteiros (graduados e chefes) de 18 municípios da região Oeste de Santa Catarina. As instruções foram repassadas no último final de semana (dias 16 e 17) pelos Soldados do Corpo de Bombeiros Militar Blasechi, Marco e Castro. Os militares instruíram os escoteiros sobre a utilização de meios de fortuna, técnica que compreende a utilização de pequenos galhos, cipós e peças da própria roupa para realizar imobilizações, confeccionar macas e transportar vítimas.
Os Soldados BM Gabriel e Rosso repassaram procedimentos básicos sobre primeiros socorros em engasgamentos e parada cardiorrespiratória. Na oficina, foram utilizados bonecos de treinamento aprimorados que facilitam o aprendizado. As instruções tiveram auxilio dos alunos do Curso Avançado de Atendimentos à Emergências – CCAE.
O coordenador da instrução, Sargento BM Rios, destacou a importância do treinamento para todos que participaram. “Para nós é gratificante repassar os conhecimentos a esses jovens, que com certeza serão multiplicadores dos procedimentos”, comentou o Sargento.
Créditos: 3º Sargento Ewerton Luiz Oliveira – Relações Públicas do 6º BBM
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina