Por Melina Cauduro - CCS em Terça, 12 Março 2019
Categoria: Notícias Operacionais

Bombeiros resgatam vítima de arrastamento no Rio Araranguá

Na madrugada desta segunda-feira (11), Bombeiros Militares de Araranguá foram acionados para atender uma ocorrência com vítima de arrastamento no rio da cidade, na localidade de Volta Curta. Chegando ao local, a guarnição composta pelo Cabo BM Marcos Augusto Destro e pelo Soldado BM Alexandre Assis Ré localizou uma mulher sendo levada pela correnteza, dentro do Rio Araranguá. Por conta da forte correnteza, a vítima movia-se em alta velocidade, exigindo apoio dos militares com uso do jetski e guarnição do caminhão ABTR – Auto Bomba Tanque Resgate.

Enquanto aguardavam a chegada das viaturas de apoio, Cabo BM Marcos e Soldado BM Alexandre entraram no rio e nadaram ao encontro da vítima. Devido à velocidade da vazão do Rio Araranguá, os militares tiveram dificuldade para acessar a vítima, mas conseguiram alcançá-la. Durante a aproximação e deslocamento até a margem do rio, a guarnição foi arrastada por aproximadamente 1km. Três viaturas da Polícia Militar de Araranguá prestaram apoio com a sinalização e iluminação dos bombeiros, mas o contato visual não era possível devido a distância em que os militares foram arrastados.

Ao final do atendimento, que durou cerca de 1 hora, bombeiros e vítima conseguiram sair do Rio Araranguá com segurança. Após o resgate, a feminina foi conduzida ao Hospital Regional do município com sinais vitais estáveis.

A 3ª Companhia de Bombeiros Militar com sede em Araranguá parabenizou o trabalho realizado pelo Cabo BM Marcos e Soldado BM Alexandre, que relataram terem atuado em uma das ocorrências mais difíceis da carreira.

Créditos e Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina